San Andrés

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: San Andrés
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

San Andrés
San Andrés é a capital do departamento de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, situada no extremo norte da ilha de San Andrés, no Mar do Caribe.
A economia é sustentada principalmente pelo turismo e pesca comercial, e uma vez que é um porto livre de impostos, tem uma área comercial relativamente vigorosa na venda de vários bens de consumo a preços de pechincha, incluindo ouro e jóias de esmeralda colombiana, artigos de couro e outras distintas mercadorias colombianas.
San Andres tornou-se um sinonimo de tal compra do negócio na Colômbia, que muitas cidades têm uma área de compra do negócio conhecida como San Andresito ("pequena San Andres").
Turismo
Praias paradisíacas, temperatura agradável, águas cristalinas e atmosfera festiva.
Não bastasse ser banhada pelo magnífico mar caribenho, a cidade colombiana reserva programas e passeios convidativos, contagiando o turista com a hospitalidade e a alegria envolvente de seus moradores.
Os desportos marítimos estão entre os principais programas diurnos do destino, que garantem conhecer de perto as belezas marinhas da região.
O Centro Blue Life, principal responsável por este contato e mergulhos refrescantes, organiza passeios, presta serviços de treinamento e aluga aparelhos profissionais para modalidades náuticas.
Mas San Andres promete ainda muito mais e isso inclui museus, ilhas e cavernas que contam a sua história ao lado da preservação natural.
Gastronomia
Não é nenhuma surpresa que as diferentes preparações de peixe e marisco sejam a especialidade desta colorida ilha.
Caracóis, lagosta, camarão, pargo vermelho, caranguejos pretos e trutas são apenas alguns dos ingredientes nos pratos requintados você pode tentar.
O tempero faz grande uso de coco e similares. E, como parte do património da ilha inglês, há plantas aromáticas como cravo, canela e gengibre, para uma deliciosa variedade de sabores. Muitos pratos são acompanhados de arroz simples e de coco, banana frita, mandioca e inhame.
Alguns dos pratos típicos e favoritos desta cidade são:
"Rondón" - Talvez o mais favorito de todos. Até há pouco tempo atrás, só foi preparado pelos homens para os homens para comer, mas hoje as mulheres juntam- se em ambas as actividades. É um filé de peixe com caracóis, inhame, mandioca, coçar porco, banana e bolinhos, preparado e cozido no leite de coco com pimenta.
"Bola Peixe" - Qualquer tipo de peixe pode ser a base para fazer este prato , incluindo o peixe-papagaio, pargo, mojarra ou mesmo caranguejo preto.
O segredo é não remover os ossos e temperar o peixe cuidadosamente com tomate, cebola, alho e sal, com todos os temperos preferidos, e em seguida, frite tudo.
Uma especialidade é a fruta-pão servido frito ou cozido, para acompanhar uma ampla gama de pratos. É comido quando ainda verde, porque tem um sabor mais forte do que quando maduros.
Após o almoço as mulheres da ilha, oferecem pratos doces feitos de coco - uma deliciosa experiência. Fazem também sumos de frutas e bolos de inhame, milho e bananas.
Clima
O Arquipélago encontra-se na zona intertropical. A temperatura média é de 27.4°C, com valores máximos e mínimos extremos de 33°C e 17°C. As épocas secas vão de fevereiro a abril e de julho a setembro. Predominam os ventos do leste e o estado do tempo os determina, especialmente aos ventos alísios.
Outros destinos turísticos em:
Colômbia
Colômbia
Bogotá
Cartagena das Indias
Santa Marta, Colômbia

Outros destinos turísticos mundiais

Goa, India
Índia
Irlanda
Irlanda
Baixo Alentejo
Portugal
Portugal
Portugal

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Valdivia
Chile
Córdova, Espanha
Espanha
Madrid
Espanha
Belfast
Reino Unido

Porquê reservar com Clube Travel
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais