Grécia

Destino de férias de praia
Fotos de: Grécia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Grécia
Grécia é um país no sul da Europa cuja capital Atenas é a maior cidade.
Grécia está estrategicamente localizada no cruzamento da Europa, Ásia Ocidental e África,e partilha fronteiras terrestres com a Albânia, a noroeste, com a República da Macedónia e a Bulgária a norte, e com a Turquia a nordeste.
O país é composto por nove regiões geográficas: Macedónia, Grécia Central, o Peloponeso, Tessália, Épiro, as ilhas do mar Egeu (incluindo o Dodecaneso e Cyclades), Trácia, Creta e as ilhas jónicas.
O Mar Egeu a leste do continente, o mar Jónico a oeste, e o Mar Mediterrâneo ao sul.
A Grécia tem o maior litoral da Bacia do Mediterrâneo e da costa mais longa do mundo, com um grande número de ilhas (cerca de 1.400,dos quais 227 são habitadas). Oitenta por cento da Grécia é composta por montanhas, das quais o Monte Olimpo é a mais alta, com 2.917 m (9.570 pés).
A Grécia é considerado o berço de toda a civilização ocidental. Como tal, é o berço da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da literatura, da historiografia ocidental, da ciência política, dos grandes princípios científicos e matemáticos, e do drama ocidental, incluindo a tragédia e comédia.
As realizações culturais e tecnológicas da Grécia influenciaram muito o mundo, com muitos aspetos da civilização grega a ser transmitidos para o Oriente através das campanhas de Alexandre,o Grande, e para o Ocidente através do Império Romano. Este rico legado é parcialmente refletido no Património Mundial da UNESCO. O Estado grego moderno, que compreende a maior parte do núcleo histórico da civilização grega, foi criada em 1830, após a Guerra da Independência Grega do Império Otomano.
Língua oficial
Grego
Moeda
Euro
Documentação
Como um País pertencente à comunidade Europeia, a documentação necessária para viajar para a Grécia varia de acordo com o país de origem.
Para os cidadãos da União Europeia, Suíça, Noruega, Islândia ou Liechtenstein basta ter um passaporte válido ou cartão de identidade com fotografia.
Sendo originário de outro país que não os acima descriminados, a estadia máxima em Grécia é de 90 dias.
Existem países cujos cidadãos são obrigados a ter um visto turístico válido para poder entrar em Grécia.
Tendo em conta as várias condições necessárias para a entrada em Grécia, sugere-se que se contate com a Embaixada ou Consulado no país de residência do visitante, para verificar estes requisitos antes de iniciar a sua viagem.
Turismo
A Grécia um belo país que se caracteriza por as suas paisagens montanhosas, o seu clima incrível, as suas muitas ilhas, as suas longas praias de areia e muito mais.
A Grécia, um dos países de maior riqueza histórica e cultural do mundo. A civilização grega antiga deixou para a humanidade uma infinidade de palácios, templos, monumentos, teatros entre outras construções. Nos museus da Grécia, podemos conhecer uma infinita quantidade de esculturas, pinturas e outros elementos artísticos criados na Grécia Antiga. À cultura da região soma-se a beleza natural das ilhas e da Grécia continental. Beleza e cultura aliam-se para quem escolher a Grécia como rota de turismo.

Principais pontos turísticos e culturais da Grécia:

Em Atenas
- Acrópole de Atenas
- Ágora de Atenas
- Templo de Zeus Olímpico
- Museu Arqueológico Nacional
- Museu Histórico Nacional de Atenas
- Academia de Artes de Atenas
- Catedral Metropolitana de Atenas
- Monte Licabeto
- Museu Bizantino e Cristão
- Igreja de Panaghia Kapnikarea
- Praça Syntagma

Em Salônica
- Torre Branca
- Arco de Galério
- Igreja de São Demétrio
- Museu Arqueológico de Tessalônica
- Praça Aristóteles
- Praça Santa Sofia

Em Pátras
- Porto de Pátras
- Museu Arqueológico de Pátras
- Teatro Apollon
- Catedral Agios Andreas
- Monumento a Revolução Grega
- Praça Central de Pátras

Em Lárissa
- Teatro Antigo de Lárissa
- Ágora Antiga de Lárissa
- Museu Arqueológico
- Museu Bizantino
- Museu Katsigras
- Museu de História e Folclore
Gastronomia
A cozinha grega é seguramente um dos expoentes máximos da gastronomia mediterrânica com influências italianas, balcânicas e turcas. A sua elaboração é simples e utilizam-se matérias primas de grande qualidade
A cozinha grega tem quatro segredos: os ingredientes frescos, o uso correto das especiarias e ervas, o famoso azeite de oliveira e a simplicidade.
Graças ao seu clima e à sua posição geográfica, junto ao Mediterrâneo, a Grécia tem o privilégio de produzir ingredientes muito saborosos. A maioria dos vegetais é cultivada de forma natural e preservam, assim, mais aroma e sabor. Todo prato da culinária grega usa ervas e especiarias, colhidos nas montanhas e no campo e são famosas por seu forte aroma, que se sente mesmo à distância, e paladar. Ao deliciar-se com um dos variados pratos gregos o cheiro dos orégãos, hortelã, canela, alecrim, nos envolve e deixa a comida muito mais saborosa.
As especialidades gregas mais saborosas e conhecidas são a moussaca (beringelas acompanhadas de carne de cordeiro e condimentadas com canela e vinho tinto) e avgolemono (arroz com frango, ovos com sumo de limão). Destacam-se também as carnes assadas e os pratos feitos com peixe ou marisco. Os pratos incluem normalmente entradas como keftedes (bolinhas de carne picante) ou tzatziki, um molho à base de iogurte, pepino e endro. Como sobremesa estão, entre outros, as baklavas: uma massa folhada com mel, baunilha e amêndoas.
As saladas gregas são famosas internacionalmente. São frescas e de fácil feitura. Nelas não falta o azeite, o tomate, o pepino e o queijo feta, que é possivelmente o produto mais conhecido do país. Também é muito comum adicionar a estas saladas as famosos azeitonas gregas.
Dentro da tradição gastronómica grega encontramos também duas bebidas típicas do país: a retsina, elaborada com pinhões e o ouzo, uma bebida de anis que se torna escura ao adicionar agua.
Clima
O clima na Grécia é predominantemente mediterrânico. No entanto, devido à geografia única do país, a Grécia tem uma série notável de micro-climas e variações locais. Para o oeste da serra Pindo, o clima é geralmente húmido e tem algumas caraterísticas marítimas. O leste da cordilheira Pindo é geralmente mais seco e ventoso no verão. O pico mais alto é o Monte Olimpo em 9570 pés (2,916.9 m) de altura. As áreas ao norte da Grécia têm um clima de transição entre o clima continental e o mediterrânico. As áreas montanhosas têm um clima alpino.
Segurança
A maioria das visitas a Grécia está livre de problemas, mas o roubo de carteiras e bolsas são comuns no metro e em locais turísticos cheios de pessoas. Deixar os objetos de valor num lugar seguro no hotel ou apartamento. Deve-se manter pelo menos o mesmo nível de sensibilização para a segurança pessoal, como em qualquer grande cidade. Houve alguns ataques com motivações raciais, principalmente nas áreas centrais da cidade.
Saúde
O sistema de saúde em na Grécia é semelhante ao dos países da comunidade Europeia, tem o sistema europeu de Seguro de Saúde e possui um hospitais modernos. Caso o viajante seja de um país que tenha o cartão CESD, tem direito a tratamento de emergência médica gratuita e completo.
Telecomunicaçõe e Eletricidade
Telefones

Na Grécia pode-se telefonar a partir dos telefones públicos, que se encontram nas ruas ou das cabines de telefone disponíveis nas agências de correio.
A maioria dos telefones públicos funciona com um cartão telefónico, que pode ser comprado facilmente.
Existem também telefones públicos que funcionam com cartão de credito/debito (tipo Visa).
Podem ser usados os telemóveis desde que se tenha ativado o roaming no país de origem.

Internet
A Grécia está bem servida de serviços de internet, existem vários cybers-cafes com conexões de alta velocidade.
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem inúmeros cafés que disponibilizam a conexão wi-fi gratuita.

Eletricidade

220/240 volts AC, 50 Hz.
Outros destinos turísticos em:
Grécia
Corfu - Ilhas Jónicas
Creta - Grécia
Ilha de Milos
Mykonos - Grécia
Santorini
Ilha de Tasos
Zakynthos - Ilhas Jónicas
Atenas
Chios, Quios, Ilhas Egeias do Norte
Meteora, Grécia
Lefkada, Ilhas Jónicas
Páros e Antíparos, Ilhas Cíclades
Samos, Ilhas Egeias do Norte

Outros destinos turísticos mundiais

África do Sul
África do Sul
Honduras
Honduras
Eslováquia
Eslováquia
Indonésia
Indonésia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Le Havre, França
França
São Sebastião - Litoral São Paulo
Brasil
Cidade Do México
México
Cork, Irlanda
Irlanda

Porquê reservar com Clube Travel
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais