Roma - Italia

Destino de férias cultural
Fotos de: Roma - Italia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Roma
Roma é uma cidade e uma comuna especial da Itália. É a capital do país, da província com o mesmo nome e também da região do Lácio.
A área urbana de Roma estende-se além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 3,8 milhões
A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.
A história de Roma abrange mais de dois mil e quinhentos anos, desde a sua fundação lendária em 753 A.C. Roma é uma das mais antigas cidades continuamente ocupadas na Europa e é conhecida como "A Cidade Eterna", uma ideia expressa por poetas escritores da Roma Antiga. No mundo antigo, foi sucessivamente a capital do Reino de Roma, da República Romana e do Império Romano e é considerada um dos berços da civilização ocidental. Desde o século I, a cidade é a sede do papado e no século VIII a cidade tornou-se a capital dos Estados Pontifícios, que duraram até 1870. Em 1871, Roma se tornou a capital do Reino da Itália e em 1946 da República Italiana.
Turismo
Roma é uma cidade eterna com as suas fontes, monumentos, arte por todo lado, a "La Dolce Vita" e toda a história de uma das mais importantes cidades da Antiguidade. Restaurantes deliciosos, os hotéis incríveis, os passeios, as atrativas lojas, enfim, Roma é fantástico.
Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno! Originalmente conhecida como Anfiteatro Flavian começou a ser construída no ano 72 D.C. pelo imperador Vespasiano e foi concluído por seu filho Tito em 80.
Localiza-se à leste do Fórum Romano, é gigante e emocionante.
Todos os visitantes desejam ver a Fontana di Trevi. A maior e mais famosa fonte de Roma, construída em 1735 pelo arquiteto Salvi na época do papa Clemente XII. Quem não se lembra do filme "La Dolce Vita" de Frederico Fellini? Não se pode esquecer atirar uma moeda de costas pelos ombros, e fazer um pedido para poder voltar para Roma.
Outra maravilha a visitar é a Basílica de São Pedro, uma grande basílica na Cidade do Vaticano , em Roma, onde o Papa aparece para saudar todos quanto ali se juntam para o ver, fazendo da área a maior igreja do mundo com uma área de 23.000 m², conseguindo receber mais de 60.000 pessoas, sendo um dos lugares mais sagrados do Cristianismo. Vale a pena subir até o topo para apreciar esta vista.
A Praça de São Pedro é enorme para abrigar tantos fiéis que querem ver o Papa. Está localizada em frente à Basílica de São Pedro e foi projetada por Bernini no século XVII tendo como base o estilo clássico mas também o barroco e tem um obelisco do Antigo Egito ao centro, de 40 m de altura, incluindo a base e a cruz no alto do séc. XIII A.C. e foi trazido para Roma no reinado do imperador Nero.
O Museu do vaticano um dos mais importantes do mundo é dividido em esplendorosas coleções de obras dos maiores artistas, salas e mais salas enormes, lindas como a sala dos mapas! E a principal fica mais no final da visita: Capela Sistina, recentemente restaurada onde pode apreciar as maravilhas de afrescos como o "Último Julgamento" de Michelangelo.
Não deixar de visitar também o Patheon, uma das mais impressionantes obras do Império Romano construído no tempo do Imperador Adriano (117-138 d.C) (Piazza della Rotonda).
As Termas de Caracalla, foram iniciadas por Carcalla em 217 dC e completado por imperadores Heliogabalus e Alexandre Severo. O complexo que se pode visitar é bem grandioso, onde havia as termas, as piscinas públicas, como um clube. O lugar é maravilhoso, são ruínas com lindos mosaicos, numa área de 25 mil m2 que era coberta e com pé direito de 38,5 m de altura, com capacidade para cerca de 2.000 pessoas, e onde se pode ver a ópera "Aida" encenada ao ar livre entre as suas ruínas.
O Castello Sant’ Angelo, cuja origem do castelo é a de um mausoléu criado entre 130 e 139 para o Imperador Adriano. Está localizado perto do Vaticano e é sem dúvida um imperdível ponto de visita.
Estes são alguns dos muitos pontos turísticos que se podem encontrar em Roma. Muito mais Roma tem para oferecer.
Gastronomia
Em Roma a variedade da comida é extraordinária, existem muitas possibilidades para degustar um bom prato, mas sempre é recomendável conhecer os melhores lugares, não só pela qualidade mas também pelos preços e as tradições.
Para economizar, a zona de Termini é a ideal, existe ali uma boa quantidade de restaurantes de bom serviço e ambiente respeitável. Também se recomenda as pizzarias e os restaurantes ao kilo.
Outro lugar que costuma ser económico é o Trastevere, nesta zona encontra muitas "trattorias" e locais de comida a peso.
O melhor da comida em Roma encontra-se ao redor do Vaticano e nos restaurantes próximos aos monumentos e lugares turísticos.
Entre as especialidades romanas uma das mais solicitadas são as carnes, especialmente a carne toscana e a salsicha romana que pode ser servida com ou sem picante. Os sorvetes "Gelatos" também são outra atração mas é necessário ter em atenção os preços.
Com respeito às sobremesas, a melhor opção é o tiramisu ou o tartufo negro. A maioria dos restaurantes oferece os dois, mas deve estar atento aos preços, muitas vezes são muito elevados para uma simples sobremesa.
Os vinhos também são tradicionais em Roma, por isso a maioria dos bons restaurantes oferece uma grande variedade, deste modo o ideal é pedir um vinho da casa, assim é conhecido o vinho branco que é servido numa jarra. O sabor é suave e agradável.
Clima
Roma é uma cidade que conta com um clima mediterrânico, um clima marinho e está localizado a apenas 20 quilómetros do Mar Mediterrâneo. É uma cidade que tem invernos chuvosos, com temperaturas amenas e verões quentes.
No inverno, as temperaturas diurnas variam de 11 a 17 ou 18ºC, enquanto que à noite, pode cair até 4 ou 5 ºC. No verão, é frequente os termómetros superam os 32 ºC durante o dia.
A melhor época para visitar a cidade de Roma e desfrutar de uma agradável temperatura ao ar livre, enquanto visita aos seus monumentos é a primavera ou o início do outono, ou seja, durante os meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro.
Outros destinos turísticos em:
Itália
Itália
Calábria
Sardenha
Sicília, Itália
Toscana
Costa Amalfitana
Aosta, Italia
Bergamo, Itália
Bolonha
Ilha de Capri
Catania
Florença, Itália
Ilha de Giglio
Madonna di Campiglio, Itália
Milão, Itália
Nápoles
Pisa, Itália
Portofino - Riviera Italiana
Positano - Costa Amalfitana
Sanremo
Turim, Itália
Veneza, Itália
Verona

Outros destinos turísticos mundiais

Bélgica
Bélgica
Eslováquia
Eslováquia
Estados Unidos da América
Estados Unidos da América
São Tomé e Príncipe
São Tomé e Príncipe

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Rio Gallegos, Argentina
Argentina
Recife
Brasil
Sète, França
França
Varsóvia
Polónia

Porquê reservar com Clube Travel
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais