Bali, Indonésia

Destino de férias de praia
Fotos de: Bali, Indonésia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Bali
Bali é uma ilha e a menor província da Indonésia, e inclui algumas ilhas vizinhas mais pequenas, nomeadamente Nusa Penida. Está localizada no final ocidental das Ilhas Lesser Sunda, entre Java para o oeste e Lombok, a leste, e tem a seu capital Denpasar, na parte sul da ilha.
Não há dúvida que a ilha de Bali na Indonésia ocupa um lugar privilegiado no imaginário coletivo.
É isso o que acreditam os habitantes de Bali, que os deuses escolheram a sua ilha para morar. Assim o dever dos 3,5 milhões de balineses, é preservar a sua inegável beleza. Uma crença que obedece à grande implantação do Hinduísmo em Bali, aonde quase 90% da população é muçulmana.
Turismo
Bali, a ilha famosa dos deuses, com a sua paisagem variada de colinas e montanhas, costas escarpadas e praias paradisíacas, impressionantes paisagens naturais, majestosos santuários, terraços de arroz verdejantes e encostas vulcânicas estéreis todos proporcionando um cenário pitoresco ao seu colorido. A cultura profundamente espiritual e única. O paraíso na terra. Com surf de classe mundial e de mergulho, um grande número de atrações culturais, históricos e arqueológicos, e uma enorme variedade de acomodações, este é um dos destinos insulares mais populares do mundo e um que ganha consistentemente prémios de viagem.
Gastronomia
Em Bali come-se a ótimos preços baixos, e com pratos preparados com uma estética maravilhosa. Há excelentes restaurantes indonésio, tailandês, chinês, japonês, internacional ou asiático. O principal centro gourmet é Ubud Bali, mas na própria área de Kuta e Legian tem também uma cozinha excelente.
Inúmeros chefs estrangeiros instalaram-se em Bali e alguns criaram o seu próprio restaurante, ao mesmo tempo, que ensinam muitos chefs locais na preparação de pratos internacionais. Pode-se encontrar belos locais, cercados por belos jardins e lagos com alguns lótus flutuantes.
Existem também vários bares e estabelecimentos de praia onde pratos muito simples e sumos frescos são servidos. Existem elegantes cafés em estilo europeu servindo seleções especiais de cafés indonésios recém-torrado. Encontramos também outros cafés modernos que imitam o estilo das patisseries francesas e bares expresso, onde as sandes e saladas italianas são servidas.
Em qualquer caso, o recém chegado notará que a cozinha local, tal como acontece em outros países asiáticos, se carateriza pela presença de sabores intensos e pelo uso habitual de especiarias. Outro detalhe importante: o protagonismo que desempenha um único ingrediente: o arroz (nasi), um cereal que durante séculos foi constituindo-se como um dos pilares da economia da ilha. O arroz forma parte do menu diário tradicional onde é consumido frito, ao vapor (pusih), acompanhado de verduras, carne ou pescado.
Outros ingredientes habituais são o milho e o sagú (farinha de palmeiras), sem esquecer o importante papel que desempenham as frutas tropicais.

A bebida mais típica de Bali é o Dum, uma espécie de vinho. Por regra geral, o consumo de cerveja se reduz nos dias nos quais há alguma celebração.
Bintang é a cerveja mais popular e refrescante.
Bali também produz vinho local chamado Rosa de Hatten que é leve, seco e econômico. O licor local é o licor por excelência "arak" feito de palma, pode ser tomado em combinação com sumos de frutas. E o café local chamado "Kopi Bali" e é servido muito forte.
O fruto tem um papel especial em Bali, além do usual noutros lugares, como laranjas, limões, maçãs, bananas, bananas, melancias, etc. O clima de Bali favorece a abundância de frutas tropicais como o abacaxi, coco, lichys, mamão, limão, manga, romã, durians, pomelos, goiabas, maracujá.
Clima
Bali é uma ilha quente e húmida e praticamente durante o ano todo com temperaturas de cerca de 30ºC. Os balineses definem Bali em duas estações: a seca (época alta) que vai de abril até final de setembro e a chuvosa (época baixa) que começa em outubro e vai até final de março.
Outros destinos turísticos em:
Indonésia
Indonésia
Kuta, Bali
Tabanan, Bali

Outros destinos turísticos mundiais

Toscana
Itália
Algarve - Portugal
Portugal
Estados Unidos da América
Estados Unidos da América
San Andrés
Colômbia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Vigo, Galiza
Espanha
Santiago de Atitlán, Guatemala
Guatemala
Frankfurt
Alemanha
Colombo, Sri Lanca
Sri Lanca

Porquê reservar com Clube Travel
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais