Hanói

Destino de férias exótico
Fotos de: Hanói
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Clima
A estação com precipitação é quente, opressiva e de céu encoberto; a estação seca é agradável, úmida e de céu quase sem nuvens. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 14 °C a 34 °C e raramente é inferior a 9 °C ou superior a 37 °C.
As melhores épocas do ano para visitar Hanói e realizar atividades de clima quente são do início de fevereiro ao meio de abril e do fim de outubro ao fim de dezembro.
Segurança
Tendo em conta a ocorrência de roubos a estrangeiros, sobretudo por esticão, considera-se adequado evitar andar com o passaporte, sugerindo-se que o viajante circule apenas com uma fotocópia do mesmo para efeitos de identificação. Nos transportes públicos, tuk tuks e táxis de mota, deve ter-se cuidado com os bens pessoais, sugerindo-se a utilização dos cofres dos hotéis para deixar os objectos de valor.
As condições de segurança nos centros urbanos são relativamente boas, apesar da ocorrência de pequenos delitos nas grandes cidades e estâncias turísticas.
A legislação vietnamita é particularmente severa em relação ao tráfico de drogas, incluindo a pena de morte. É igualmente severa quanto ao transporte de certos medicamentos.

Em caso de manifestações que possam ocorrer neste país, aconselhamos todos os visitantes a evitarem os locais afetados.

Linha de emergência para a Polícia local: 113

Linha de emergência para os Bombeiros: 114

Linha de emergência para Ambulância: 115
Pontos turísticos
Além da belíssima arquitetura, muito do que remonta ao período colonial, também encontrará uma coleção de museus que irão lhe contar toda a história desta parte do país. Também pode visitar monumentos tradicionais vietnamitas, como templos e pagodes, e se gosta de fotografia, então será mimado pela escolha que fez.
Hanói também é conhecida por a sua deliciosa gastronomica e que pode passar por uma tigela de macarrão ou mastigar um sanduíche saboroso como Banh Mi. Além da comida, Hanói ainda mantém belas partes tradicionais da cidade, como o Bairro Antigo, ou pode passear por belos lagos e por parques exuberantes.
Visite a prisão de Hoa Lo. Caminhe ao redor do Lago Hoan Kiem. Visite o Museu de Etnologia. Admire o Templo Bach Ma. Visite a plataforma de observação da Lotte Tower. Faça o Tour do Museu Nacional da História do Vietname. Assista a uma apresentação no Thang Long Water Puppet Theatre. Faça o Tour do Museu das Mulheres Vietnamitas. Passeie pela Cidadela Imperial. Visite a Casa Memorial. Entre muitos mais atrativos turísticos!
Gastronomia
Cada prato vietnamita tem um sabor distinto que reflete um ou mais elementos. É rica em sabor, acompanhando bem a lógica da cozinha asiática, também cheia de cores, aromas e texturas diversas. Os ingredientes comuns incluem o molho de peixe, pasta de camarão, molho de soja, arroz, ervas frescas, frutas e legumes. As receitas vietnamitas usam o capim-limão, gengibre, hortelã, hortelã vietnamita, coentro-bravo, canela vietnamita, pimenta, limão e folhas de manjericão.
A culinária tradicional vietnamita é muito admirada pelos os seus ingredientes frescos, uso mínimo de óleo, e a dependência de ervas e legumes. Com o equilíbrio entre ervas e carnes frescas e um uso seletivo de especiarias para chegar a um bom gosto, a comida vietnamita é considerada uma das culinárias mais saudáveis do mundo.
Apresentação
É a capital e segunda maior cidade do Vietname. É conhecida pela arquitetura centenária e por uma cultura rica com influência do Sudeste Asiático, da China e de França. No seu centro, encontra-se o caótico centro histórico, onde as ruas estreitas estão mais ou menos organizadas por setor. Existem muitos templos pequenos, incluindo o Bach Ma, em honra de um cavalo lendário, e o Mercado Đồng Xuân, que vende artigos para a casa e comida de rua. Está localizada às margens direita do rio Vermelho.
Hanói é considerada um dos centros culturais do Vietname onde a maioria das dinastias vietnamitas deixou a sua marca. Mesmo que algumas relíquias não sobreviveram às guerras e ao tempo, a cidade ainda tem muitos monumentos históricos e culturais interessantes para os visitantes e os próprios residentes. A cidade possui mais de 1000 anos de história, e a dos últimos cem anos tem sido bem preservada.
Outros destinos turísticos em:
Vietname
Vietname

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha do Fogo, Cabo Verde
Cabo Verde
Marrocos
Marrocos
Sardenha
Itália
República Dominicana
República Dominicana

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Cienfuegos, Cuba
Cuba
Lausanne
Suíça
Alicante, Espanha
Espanha
Estocolmo
Suécia

Porquê reservar com Clube Travel
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais