Ilha de Antígua

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Ilha de Antígua
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Antígua e Barbuda
Antigua e Barbuda fica na região das baixas Antilhas, nas Caraíbas.

Antilhas ou Índias Ocidentais é o nome de uma região geográfica do continente americano, situada no mar das Caraíbas e formada pelas ilhas e países insulares existentes na área. Estão nesta região muitos países formados por ilhas, como: Bahamas, Barbados, Bermudas, Cuba, Haiti, República Dominicana, Jamaica, Granada e vários outros. É uma região muito bonita por seu mar e o seu clima.

As Antilhas são várias ilhas no mar das Caraibas, que antigamente já foram colónias espanholas, francesas, holandesas e inglesas, e onde se produzia o açucar que concorria com o açucar produzido no Brasil na época colonial.

O nome Antilhas (antillas, antilles ou antillen, dependendo do idioma) tem origem em mapas, ainda da era medieval, que falavam sobre terras desconhecidas ao oeste, com vários nomes. Uma provável origem seria a palavra "Al-tin", que é "dragão" em árabe.

As Antilhas são divididas em Grande Antilhas e Pequenas Antilhas.

As grandes Antilhas são: Cuba, Jamaica, Haiti, República Dominicana e Porto Rico.

As pequenas Antilhas são: Anguilla, Antigua e Barbuda, Aruba, Barbados, Antilhas Holandesas, Ilhas Virgens Britânicas, Dominica, Granada, Guadalupe, Martinique, Montserrat, Sain Barthélemy, Saint Kitts e Névis, Santa Lúcia, Saint Martin, São Vicente e Granadinas, Saint Eustatius, Trinidad y Tobago e Ilhas Virgens Americanas.

Grande parte das ilhas que compõe as pequenas Antilhas ainda são possessões inglesas, francesas, holandesas ou estadounidenses. A palavra 'Antilhas' data de um período anterior à descoberta do novo mundo. Ela vem de 'Antilia', uma das terras misteriosas que aparecem em mapas medievais - às vezes como um arquipélago, às vezes como uma faixa contínua de terra, constantemente flutuando entre as Ilhas Canárias e a Índia Oriental.

A origem do nome é incerta, mas uma antiga etimologia de 1455 conecta as Antilhas com o nome de Atlântida (o continente lendário) de Platão, enquanto escritos mais recentes a relacionam com a palavra latina 'anterior' (por ter sido alcançada 'antes' de Cipango - nome utilizado para designar o Japão pelos europeus durante a Idade Média) ou da Jezirat al Tennyn, "Ilha do Dragão", dos geógrafos árabes.
Clima
Como o Oceano Atlântico estende-se para o leste e norte das Caraíbas, os raios do sol aqui são normalizados devido aos ventos alísios que sopram durante todo o ano a partir do norte para o leste.

Estes ventos continuam a soprar ao longo de janeiro até abril fortemente trazendo um clima mais frio e da chuva. É também por causa de temperaturas frias do oceano que ajudam a arrefecer ligeiramente esta área.

A mudança na temperatura entre as estações do verão e do inverno, mal se notam.

As temperaturas normais no mês de janeiro variam de 22°C até 25°C (71°F , até 77°F). Da mesma forma, as temperaturas médias durante o mês de julho variam de 25°C a 29°C (77°F até 84°F).

Durante as estações de verão e outono, furacões atingem estas ilhas.

Para marcar as principais mudanças no clima sazonal das Antilhas, a principal variação é a quantidade de precipitação e temporadas de furacões.

A maioria das ilhas experimentam duas temporadas de chuva, geralmente nos meses de setembro a novembro, e maio até junho.
Turismo
A indústria do turismo em Antígua e Barbuda foi um dos primeiros a ser desenvolvido no âmbito do Caribe Oriental, e atualmente está classificado como um dos maiores da região. A posição geográfica da ilha faz com que seja a primeira paragem estratégica ou último local para aviões e iates de recreio que atravessam o Atlântico.

O mar das Caraíbas é uma das mecas do turismo internacional. A Organização do Turismo das Caraíbas estima que cerca de 12 milhões de turistas visitam a região durante todo o ano. As Caraíbas são um dos principais destinos dos cruzeiros no mundo.

As Antilhas, com os seus recifes e atóis, possuem praias paradisíacas de águas transparentes, ideal para mergulho e outros desportos aquáticos.

As águas cristalinas nas contas das ilhas das Caraíbas são ideais para a prática de mergulho.
Línguas oficiais
Há várias línguas faladas, com bastante assiduidade, nas Caraíbas, entre elas destaca uma, o espanhol, falado por mais de 23 milhões de pessoas, depois estão os idiomas, o Inglês, o Francês, o Holandês e assim como as outras línguas locais, como Crioulo.

São 3 portanto as línguas oficiais nas Caraíbas, o Espanhol, a mais falada, o Francês e o Inglês.
Cuidados de saúde
Vacinas obrigatórias

Vacinas exigidas aos viajantes, pelas autoridades de saúde dos países de destino, nesta região.

Vacina da Febre Amarela

Esta vacina não é recomendada, mas as autoridades sanitárias do país podem, à entrada, solicitar o certificado de vacinação contra a febre amarela aos viajantes com mais de um ano que venham de áreas endémicas.

Vacinas ou tratamentos recomendados

Vacinas e tratamentos que, não sendo exigidos pelas autoridades de saúde do país de destino, são recomendados para proteção da saúde do viajante.

Vacina da Febre Tifóide
Vacina da Hepatite A
Vacina do Tétano e Difteria

Vacinas complementares:

Vacinas que podem ser indicadas pelo especialista em Medicina do Viajante a determinados grupos de risco, nomeadamente viajantes cujas actividades especiais potenciam a probabilidade de transmissão de doenças específicas.

Vacina da Cólera
Vacina da Hepatite B
Vacina do Sarampo, Papeira e Rubéola (VASPR)
Vacina da Raiva
Vacina da Poliomielite

Seguro de saúde:

Aconselha-se a realização de um seguro de viagem que cubra despesas médicas e de repatriamento associadas a um acidente ou doença súbita.

Alimentação, higiene e outros cuidados:

Neste país, aconselha-se a adopção de cuidados básicos mas fundamentais para a saúde do viajante, ao nível da alimentação e higiene.

ALIMENTAÇÃO

- Não beba água sem ser engarrafada (aberta à sua frente) ou fervida.
- Não ingira alimentos crus ou mal cozinhados, excepto fruta e verduras que possam ser descascadas por si.
- As carnes de aves e os ovos só devem ser consumidos se estiverem bem cozidos.
- Evite o consumo de alimentos e bebidas nos mercados ambulantes.
- Se não souber a sua origem, não utilize gelo.
- Não chegue à refeição com muito apetite: perde as capacidades de recusar alimentos em más condições.
- Tenha uma reserva alimentar no quarto para comer caso não o tenha feito à refeição.
- Prefira a carne, peixe ou marisco confeccionados de forma simples, que lhe permitem perceber, através do odor ou sabor, se estão ou não em boas condições. Molhos e temperos muito acentuados tendem a disfarçar esse perigo, pelo que são de evitar sempre que possível.
- Prefira restaurantes que tenham mais pessoas, pois deverão ter maior rotatividade de alimentos e, logo, mais frescos

HIGIENE:

- Lave as mãos frequentemente e sempre antes de manusear ou consumir alimentos.
- Evite lavar os dentes com água que suspeite estar contaminada.
- Proteja os alimentos, afastando-os dos insectos e mantendo-os a temperaturas seguras.
- Proteja-se das picadas de insectos com roupa, repelente nas áreas expostas, mosquiteiro e evite produtos de higiene muito perfumados.
- Evite andar descalço e contactar com o solo e água contaminados com fezes.

OUTROS CUIDADOS:

- Não é aconselhado nadar em lagos, lagoas, rios e canais (zonas de água parada).
- Evite o contato com cães e gatos vadios devido ao risco de apanhar raiva.
- Não tenha relações sexuais desprotegidas e evite procedimentos médicos de equipamentos de esterilização duvidosa (dentista, acupunctura), transfusões desnecessárias, agulhas não-médicas (piercings, tatuagens) e partilha de seringas.
Outros destinos turísticos em:
Antígua e Barbuda
Antigua & Barbuda

Outros destinos turísticos mundiais

Japão
Japão
Brasil
Brasil
Itália
Itália
Eslovénia
Eslovénia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Reiquejavique, Islândia
Islândia
Faro - Algarve
Portugal
Antofagasta
Chile
Arequipa, Peru
Peru

Porquê reservar com Clube Travel
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais